sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulheres se envolvem menos em acidentes com vítimas

"Mulher no volante: perigo constante". Eis o ditado que expressa uma das idéias do senso comum a respeito das mulheres: a de que elas dirigem mal. Quando eu não o usei para ilustrar o tema em aula, algum aluno o proferiu. Reparem no gênero: alunO; não alunA. As garotas geralmente protestam quando ouvem isso. E com razão, afinal há evidências de que elas dirigem melhor ou tão bem quanto os homens.
Uma pesquisa realizada pelo Denatran revela que as mulheres se envolvem menos em acidentes com vítimas.
É mais uma idéia do senso comum - como tantas outras baseadas em aparências - que está com os dias contados. Veja a pesquisa:

2 comentários:

  1. as mulheres dirigem mto bem...meu marido fala q nos mulheres andamos feito lesmas no transito e nada ve...pq tem mtas mulheres q dirigem mto melhor q os homem, ñ acha?

    ResponderExcluir
  2. A opinião de que os homens dirigem melhor é furada, mas, PARECE que a MÉDIA dos homens é mais agressiva ao volante, o que não significa dirigir bem. Quando se discute a maior ou menor habilidade de homens e mulheres em diversas áreas, alguns estudiosos afirmam que homens e mulheres, por fatores até evolutivos, tendem a ser diferentes, mas em termos de MÉDIA. Isto é, não é pq a média das mulheres tende a falar mais que a média dos homens, que não podem existir mulheres que falam muito pouco e homens que falam demais.

    ResponderExcluir